
Nome do aluno
Nuno Gonçalves Regadas 3TM1
Nome da manifestação artística
“A Invenção do Dia Claro”
Título do projecto
A invenção do Sumo PT
Objectivos
O principal objectivo seria o de fazer um produto em que o utilizador aprendesse algo enquanto o usa, um produto inspirado numa obra de 1921 mas que seja intemporal. Estes pontos têm em vista a produção de um CD-ROM. O CD-ROM vai mostrar episódios da vida que são descritos no livro, adoptando uma espécie de metáfora da viagem que é a vida de cada um de nós. Por isso, outro objectivo seria o de que a experiência de utilização fosse diferente para cada um.
Metodologia
- Pesquisa sobre o modernismo (o que preocupava esta geração, o que resultou dos seus pensamentos);
- Pesquisar imagens (fotografias de época, capas de livros, pinturas, esculturas do período modernista);
- Fazer um apanhado da informação que tenho, assinalar a que quero usar e a que ponho de parte;
- Preparar um esquema (storyboard) para ter a noção de como ficaria o trabalho final;
- Desenvolver este modelo e preparar alguns esboços do trabalho, possivelmente com testes;
- Continuar este processo até ter o produto na sua fase final de desenvolvimento.
Referências bibliográficas
Convém dizer que estas referências vão estar em permanente evolução. Não posso adiantar agora quais vão ser as minhas referências porque a inspiração vem muitas vezes de sítios que nem imaginamos. Para já adianto:
“O tempo da história 12º volume 2”;
“Aula Viva Português A 12º 2º Volume”;
“O grande livro dos Portugueses, Circulo de leitores”;
“Manifesto Anti-Dantas”
As outras referências, não necessariamente bibliográficas, serão as referidas na pesquisa.
PS: Como referências quero ainda deixar a nota de que vou utilizar frases avulsas. É uma forma, muitas vezes, de encontrar um ponto de ligação entre todos os temas a tratar:
“A Eternidade existe mas não tão devagar!” (Quadrado Azul, 1917)
“A laranjeira ao pé da nora já me conhecia – punha-se a fingir que era o vento que a fazia mexer.” (A Invenção do Dia Claro, 1921)
No comments:
Post a Comment