Monday, May 15, 2006

Os temas do Livro





A INVENÇÃO DO DIA CLARO
(Citação de Rimbaud, no verso da folha de rosto)

Auto-retrato do autor (desenho)

Dedicatória a Fernando Amado

O LIVRO
I PARTE – ANDAIMES E VÉSPERAS
A conferência improvisada
Àcerca do homem e da mulher
Àcerca das três oleografias
Atenção
As palavras
Viagens das palavras
História das palavras
Centenário das palavras
Valor das palavra
Nós e as palavras
As palavras e eu
Parábola
Uma cruz na encruzilhada
Fim de dia
CONFIDÊNCIAS

II PARTE – A VIAGEM OU O QUE SE NÃO PODE PREVER
(Citação de K4 Quadrado azul, no verso do título)
Paris e eu
Partida para Paris
Paris
Eu
Liberdade
CONFIDÊNCIAS
RETRATO DA ESTRELA QUE GUIOU O FILHO PRÓDIGO NA VOLTA À CASA PATERNA
CONFIDÊNCIAS

III PARTE – O REGRESSO OU O HOMEM SENTADO
A flor (citação de Matisse, após o título)
(citação de Charles Péquin, sobre a pintura de Matisse e Cézanne, no verso)
(citação do Petit Larousse, definindo a palavra “sécurité”, seguindo a anterior)
A minha vez (citação de Hermes Trimegista, após o título).
UMA FRASE QUE SOBEJOU

DÉMARCHES PARA A INVENÇÃO
A verdade14

Esta é a estruturação do livro. Contudo, estou em fase de apreciação para decidir que temas abordar. Apesar do livro ser pequeno, os temas são desenvolvidos de uma forma muito profunda que permitem várias leituras, pelo que preciso de mais tempo para analisar mais correctamente.

No comments: